Este blog é para aqueles que, como eu, sempre que viajam de ônibus, carro, avião, jegue ou seja lá o que for, sempre aproveitam esse tempo para pensar, refletir sobre a vida ou mesmo distrair-se para o tempo passar mais rápido!! Boa viagem!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Amizade......




Hoje eu recebi uma carta de uma amiga muito especial. Uma amiga que morou dois anos comigo no convento. É pra quem não sabe eu morei 3 anos em convento. Outra hora eu explico o porque.
Quando abri a carta me veio um torpor de saudade, de alegria, de medo, uma angústia.
Ela é bem diferente de mim. Ela bem decidida com os pés no chão, eu sonhadora-perdida em minha existência.
Ela não teve sempre a família por perto. Eu tive.
Ela queria casar, ter filhos. Eu queria estudar, ser bem sucedida.
Ela casou, não tem filhos (ainda) e é feliz. Eu estudo, acho que vou ser uma boa profissional.
Ela não tinha jeito pra tocar violão, mas tinha vontade de aprender e ensaiava. Eu tenho jeito pra música, tinha vontade de aprender mas não ensaiava, achava que um dia eu ia acordar e ia sair tocando por ai.
Ela vivia falando bestera mas na hora de fazer fui eu que a empurrei para pecar um pouco. Eu não falava bestera, achava que não entendia do assunto, mas na hora de pular o portão eu era sempre a primeira.
Ela nunca veio na minha casa, mas conhece toda minha família e fala com eles como se fosse de casa. Eu já fui na casa dela e adoro eles (mesmo eles me achando meia louca, assim como a achavam na época).
Ela nunca disse que ia me ligar ou me escrever mas sempre liga, escreve ou manda fotos. Eu disse que ia ligar, escrever, mandar foto e sinais de fumaça; mas muito pouco os fiz e quando fiz foi por vergonha de tantas vezes ter recebido carinho e ter mandado muito pouco.
Ela me ensinou a limpar as calçadas mais rápido e a fazer graveto. Eu não lembro se ensinei alguma coisa a ela. Acho que sim, mas não me lembro agora. Provavelmente deve ter sido alguma coisa de matemática.

Nós somos muito diferentes. Eu a amo, mesmo fazendo 5 anos que eu não a vejo é como se nós só ficamos longe por umas pequenas férias, como na época de convento. Eu não ligo, não escrevo mas sempre mando boas energias e tenho certeza que ela recebe e sente essas energias assim como eu quando atendo o telefone ou abro uma carta dela.

Nós brigamos muito, nso "furamos os olhos" muitas vezes, mas sempre nos perdoavamos depois. Se tem uma coisa que eu voltaria no tempo e iria de novo pra lá é pra ter a oportunidade de te conhecer, você que foi minha amiga, companheira de quarto, mãe, enfermeira, irmã mais velha, irmã mais nova,colega, ombro amigo, tudo!

Te amo Gabi, e tenho certeza que é recíproco!

Nenhum comentário: