Este blog é para aqueles que, como eu, sempre que viajam de ônibus, carro, avião, jegue ou seja lá o que for, sempre aproveitam esse tempo para pensar, refletir sobre a vida ou mesmo distrair-se para o tempo passar mais rápido!! Boa viagem!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Graaaande comentário!

Este é o meu comentário sobre o texto no blog de um amigo:
(se vc quiser ler o texto antes do comentário está em: http://www.sujeitoinconveniente.blogspot.com/2008_06_01_archive.html, mas preciso dizer que a ordem dos fatores não altera o produto!)

"Olha, que texto bom!

Pois é. Eu sou e não sou fumante.
Já fumei. Aliás, acho bem difícil quemn já não tenha tentado pelo menos uma vez na vida.
Comecei assim, como os meus amigos dessa idade, comecei por puro tédio num dia em que não havia nada pra fazer.
Fomos pra uma festa e como a festa não oferecia nada de bom, resolvemos conhecer o dito cujo do cigarro. Devo dizer que pra mim aquele foi um grande passo, levando em conta que tinha acabado de voltar de uma temporada de 3 anos num convento. Estava com 15 anos e desde o nascimento tinha problemas respiratórios. Lá se foi eu conhecer o diabólico. Que nada. Nem consegui traguear: "nossa, mas que troço chato que não faz nada além de deixar a gente com mal cheiro", pensei eu.
Dali um mês, naquelas festas libertinosas de amigos, eis que não satisfeita com meu insucesso, resolvi tentar de novo. E não é que deu certo! Sim, tanto que só vi o mundo girar e eu me indo ao chão. Era meu pulmão problemático gritando!
O tempo passou e eu continuei fumando, de fim-de-semana, com amigos e com bebida. Só essa mistura fazia com que eu fumasse.
Era o topo da provocação, da transgressão.
Não era como o sexo. Que se praticava as escuras, a dois.
Era na frente de todos os amigos, e depois na frente dos amigos dos amigos e no fim, na frente daqueles que não iriam contar aos pais.
Mas passou. Talvez porque as companhias mudaram. As de agora fumam, mas não representam tudo aquilo que as outras eram.
Eu fui diminuindo, diminuindo.
Depois comecei me sentir mal com a saliva grossa e com o cheiro do outro dia.
O último motivo foi um garoto, eu não queria "feder" fumaça perto dele.
E assim se foi.
Eu era fumante. Ou sou ainda? Dizem que só depois de anos é que se pode considerar um ex-fumante. Bom, estou me esforçando pra que logo possa carregar esse título.
Eu não sei bem certo o que sou, mas ainda naum quero cheirar mal para aquele garoto!

Eita, acabei escrevendo um texto também.
Me empolguei!

Bjoo

Obs. Pra mim, nunca foi um prazer solitário."

(OTTO, Giana Prevedello, 2009)

3 comentários:

Ursa {Amanda} disse...

fiquei com preguiça de ler o outro primeiro e fui direto ao que pessoalmente me interessava mais: ler sua produção :P sabe que gosto do teu jeito de escrever e de ler uma partezinha dos teus pensamentos! me faz me sentir mais próxima a você ^^ to aqui só pra dizer que te admiro! e muito!

Flavinha Roberta disse...

Gi minha flor...
Quando terminei de ler o texto seu soh pensei em comentar uma coisa - que naum eh exclusiva, pois sua amiga disse o mesmo acima, mas eh taum importante quanto - GOSTO MUITO DOS TEUS TEXTOS.
Eh um 'q' de pura verdade com um misto de 'ainda naum sei bem sobre isso' e ainda 'mas eh isso q acontece comigo'....
Gosto das suas verdades em seus textos
Bjux nega
=***
saudadinhas

Giana!! disse...

Boa Flavinha, nem eu me definiria tão bem!
Eu também gosto dos teus textos, mesmo que acabe atrapalhando os pensamentos de algumas libélulas :P

Bjo Flor.