Este blog é para aqueles que, como eu, sempre que viajam de ônibus, carro, avião, jegue ou seja lá o que for, sempre aproveitam esse tempo para pensar, refletir sobre a vida ou mesmo distrair-se para o tempo passar mais rápido!! Boa viagem!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O vazio que completa!

Por que temer tanto a morte? O escuro? A solidão?

Em muitos momentos eu queria estar de frente com o fim. Não sei qual o problema disso.
Fim dos problemas, dos rancores, da dor, do sofrimento, da lágrima que de tão contida dói a garganta, fim de fingir alegria, fim de fingir "tá tudo bem". Fim de tudo. Começo de nada contínuo.

Escuro? Eu gosto dele. É o único que me acolhe de verdade, que não olha o meu tamanho, nem o húmor, nem se tenho alguma coisa a acrescentar. Não me pede nada em troca, não cobra resultados, não me julga, nem avalia e mesmo que isso fizesse não proclama a alta voz os resultados obtidos da sua análise. Está lá a minha espera. Sempre.

Solidão? Eu não posso falar por todos mas a solidão me parece mais verdadeira e honesta do que o acompanhar. Mesmo quando se acompanha se pensa em si, ou se sente de si. É só uma solidão que compartilha o mesmo espaço físico.
E aquela tão conhecida frase: "se sentir só em meio a multidão" nunca me pareceu tão coerente.

Onde está minha cabana no topo do morro?


Eu preciso de alguma coisa quente, que conforte minha alma.

Por hoje um café engana.

2 comentários:

homicida disse...

foda gi!
tem muito de mim ai também...

só quando a gente deixa de se preocupar com a morte, e aceita que não podemos evita-la é que conseguimos viver sem esse monstro nos atormentado..
quando abraçamos o escuro é podemos ser nós mesmos, sem nada a temer...
e a solidão não é tão ruim, as vezes é bom parar pra olhar pra si mesmo, e não pro monte de gente ao redor..


e quanto ao café, esse é indispensável..
:P


bjooo

Élvis disse...

"Por hoje um café engana. "

excelente!