Este blog é para aqueles que, como eu, sempre que viajam de ônibus, carro, avião, jegue ou seja lá o que for, sempre aproveitam esse tempo para pensar, refletir sobre a vida ou mesmo distrair-se para o tempo passar mais rápido!! Boa viagem!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ser o que nem sei se sou, pelo simples direito de poder ser.



Afinal de contas, quem eu sou?
Acho que esse é o impulsionador de todos os textos do blog ( e de cada postagem do face e de cada história que eu conto pessoalmente).
Releio textos desse blog e percebo que sou/fui tantas coisas. Cada tempo uma coisa. Mas o que fica de contínuo? O que permanece em todas as fases?
Preocupei-me sempre com a lógica, com o certo, com o que "faz sentido". Pouco me permiti sentir realmente. Fujo dos sentimentos até que acontecem coisas que não me permitem mais fugir, onde os sentimentos são arrancados, todos de uma vez, sem que eu tenha tempo de trancá-los.
É difícil responder à "quem sou". Cada pouco mudo de opinião. Mas percebi uma constante, essa vontade de ver os outros bem focando na questão de serem respeitadas na sua forma de ser.
Engraçado não? Quero para os outros o que quero para mim. Escolhi trabalhar com as pessoas justamente aquilo que tenho de mais deficitário em mim.
Pois é, fudeo. 
Melhor então tentar responder o que eu quero ser. Não me vem nada relacionado a profissão, status civil, social ou econômico. Tudo o que penso é em poder ser livre, ser como quiser, ser como sou. Nada de barreiras estéticas, financeiras ou políticas me definindo.
Ser EU.
Aí complica, porque comecei dizendo que não sei quem sou. Mesmo assim, quero ter a liberdade para descobrir e mudar de opinião, se assim desejar.
o que quero é liberdade e tenho certeza que essa é uma das minhas constâncias (achei outra!!).
Não quero pertencer à um padrão, estar na moda, ser de um grupo. Quero ser o que quiser, sem me sentir pressionada a ser outra coisa.
Não sei o que sou, mas o que quero ser é utopia.




Nenhum comentário: